quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Reencarnação sim ou não...?



Conversando com um colega de trabalho hoje, ele disse ser espírita, e que era mais crível seu principio de reencarnação que o conceito cristão ( o retorno vida após vida para o crescimento que a vida única e o retorno ao senhor), pois é, eu prefiro acreditar que deus nos dá uma vida para acertarmos e nos corrigirmos pois uma vida é pouco e muito também. Quantos erros podemos cometer em uma vida e quantos acertos também, em uma vida a pessoa pode ser Hitler ou Einstein.

Se pensarmos bem, em media vivemos 75 anos neste pais, alguns menos outros mais, mas me media é isso que vivemos, então se for ver bem, Cristo que mudou o mundo (Tudo bem que era Jesus Cristo, filho de Deus), e ele viveu apenas 33 anos, então temos como vantagem pelo menos 42 anos de chance a mais que ele, mais que o dobro, para sermos felizes e fazer o bem as pessoas parar deixar nossa marca no mundo.

Por acreditar que os erros são sempre lícitos as pessoas acham que podem viver a vida levianamente e apenas crescerem em outra oportunidade, outra vida, já não creio que mais de uma vida seja necessária para isso, pois em uma vida podemos viver tudo e muito pouco ao mesmo tempo, em resumo não creio que o meu Deus que me corrige na... Bíblia e me toca no Espírito Santo me faria viver mais de uma vez para acertar, até mesmo por que na Bíblia esta escrito que não há segunda tentativa que depois daqui é descansar ao lado do pai, mas os espíritas fizeram a Bíblia segundo eles, na minha opinião apenas uma maneira de se justificar e justificar, justificar a própria fé deles de que se pode ir com calma e aprender devagar por que na pior das hipóteses você volta de novo para terminar o que aprendeu, imaginem Hitler 2 a missão, ou super Einstein (agora eu sei calculo...!!!). Alguém consegue imaginar isso...? Lógico que não por que não acontece, isso posso afirmar apenas pela minha fé na palavra, sem usar a lógica que uso acima.

Por isso acredito sim em uma única para me aproximar dele (Deus) e ser feliz, espero que esteja vivendo os caminhos dele, espero estar fazendo o melhor com a vida que ele me deu que acredito ser só essa mesmo.

E você esta vivendo a melhor vida que Deus poderia te dar...?

Ou vai tentar a sorte esperando a possibilidade de tentar de novo...? (Será...?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário